Mofo em Armários

Mofo em Armários

Descrição do problema

Mofo em armários são causados por causa do vapor d’água do banheiro que atravessa a parede e acaba impregnando o guarda-roupa, que tem pouca ventilação. Por isso devem-se impermeabilizar as paredes do banheiro até uma altura de, no mínimo 2,10m de altura.



 

Solução

Aplicar Veda Laje Preto, emulsão com alta concentração de asfalto, de base água, sem cheiro, com excelentes propriedades elásticas que permitem acompanhar a movimentação da estrutura, garantindo uma maior durabilidade e impermeabilidade da área. Depois de aplicada, forma uma membrana impermeável bastante elástica.

 

 

• Retirar todo o revestimento e o reboco, deixando aparente a alvenaria. Regularizar a superfície com argamassa de cimento e areia traço 3:1 (areia e cimento) aditivada com Biancola®.

 

• Com a superfície limpa e seca, passar uma demão de Primer ou Hidroprimer, após a secagem aplicar o impermeabilizante, respeitando o tempo de secagem entre as demãos, executando a proteção mecânica estruturada (tela galvanizada). Na área do chuveiro, impermeabilizar até a altura de 2,10m, nas demais áreas do banheiro, deve ser de, no mínimo, 0,30m.

Consumo recomendado:

Primer: 0,3L a 0,5L/m² - Hidroprimer: 0,3L a 0,5L/m²

Outros produtos indicados para essa patologia: Veda Umidade no caso de aplicar na área do mofo ou Veda Laje Preto na área molhável de onde vem a umidade.

  • BIANCOLA®BIANCOLA®
  • PRIMER PRIMER
  • VEDA LAJE PRETOVEDA LAJE PRETO
  • VEDA UMIDADEVEDA UMIDADE