Muro de arrimo (tratamento interno)

Muro de arrimo (tratamento interno)

Descrição do problema

Muro de arrimo ou paredes de contenção são estruturas dimensionadas para suportar o peso da terra que encosta na estrutura. Quando não impermeabilizados corretamente, apresentam diversas patologias como mofo, vazamentos e pontos de umidade.

O tratamento externo é a melhor das situações, pois protege a estrutura da umidade. Neste caso após, a execução da impermeabilização, dever ser executada a proteção mecânica e a drenagem. Quando a execução do tratamento do lado externo não for possível, é recomendado o tratamento pelo lado interno com a utilização de um sistema com resistência a pressão negativa. 

 

SOLUÇÃO

A solução recomendada é o tratamento do lado interno, ou seja, aplicação do sistema impermeabilizante do lado interno da estrutura. 

VEDA UMIDADE da CIPLAK é um impermeabilizante cimentício de base acrílica semiflexível e bicomponente (resina e cimento especial), desenvolvido para uma impermeabilização rápida em locais com pouca movimentação da estrutura. É aplicado na forma de pintura em demãos cruzadas. Resistente às pressões hidrostáticas positivas e negativas.

Consumo recomendado do produto: 2kg a 6kg/m² (950g/demão).

Execução do serviço: Executar a regularização com cimento e areia no traço 3:1 (areia/cimento), sem cal, da estrutura do muro de arrimo no lado interno do mesmo. Após a cura e com o substrato totalmente seco e limpo, umedecer a superfície antes das demãos do produto. Respeite o intervalo de 2 a 6 horas entre as demãos ou aguarde o endurecimento da camada anterior. A proteção mecânica deve ser feita adicionando o produto Biancola® logo após a cura da última demão do produto. Caso o produto fique exposto às intempéries, poderá ter seu desempenho comprometido.

OBS.: Não perfure a área após a impermeabilização, isso poderá comprometer o sistema. Respeite a proporção na mistura do produto.

  • BIANCOLA®BIANCOLA®
  • VEDA UMIDADEVEDA UMIDADE